Estava esperando começar Heroes na TV Record (um seriado muito legalzinho, diga-se de passagem) quando vi no programa do Paulo Henrique Amorim sobre o lançamento de O Bispo, livro autobiográfico do bispo Edir Macedo. A capa, o bispo na prisão acusado de estelionato, enganar pessoas, popularmente dizendo. E a matéria, querendo enaltecer o dono da emissora, claro, dizia que ele foi solto por falta de provas. Mas isso não deve ser levado em consideração, afinal até o Renan Calheiros foi absolvido por falta de provas. Investindo em marketing pesado, de acordo com o Amorim, o livro saiu com tiragem maior que os livros de Paulo Coelho (meu Deus!). A meu ver, uma forma de Edir Macedo mudar a imagem que se tem dele, e de ganhar ainda mais dinheiro dos evangélicos fervorosos que certamente apreciarão a "Literatura". Lamentável, lamentável... o cara pode até ser um líder religioso importante no Brasil, mas lançar livro contando sua história, e pelo que percebi querendo passar uma imagem de injustiçado... já é demais! E enquanto ele tem capital pra publicar livro, muitos escritores capacitados e talentosos continuam no anonimato, impossibilitados de publicar suas obras.
E aproveito pra falar do deputado Clodovil, que mudou de partido, do PTC para o PR, alegando falta de estrutura do PTC para que ele exerça seu mandato. E agora, até cassá-lo já querem. Das celebridades que atuam ou querem atuar na política, considero Clodovil o mais sensato e mais culto de todos. Mesmo quando ele começa a insultar parlamentares chamando-as de feias e outros adjetivos, ele não deixa de ser um cara inteligente que tem muitas idéias ousadas, fala o que pensa, e é punido por isso. Não é à toa que não consegue ter programa fixo em nenhuma emissora, e ainda assim permanecer na mídia. Ele até criou uma lei para que os filhos adotivos consigam todos ser registrados com o sobrenome dos pais não biológicos, o que pode parecer fútil mas uma particularidade que alguém tem que cuidar. E, pelo menos até agora, Clodovil não está envolvido em nenhum caso de corrupção, portanto não há motivos para cassá-lo apenas pela troca de partidos (prática mais que comum), afinal ele foi eleito por mais de meio milhão de brasileiros. Antes ele na câmara do que Frank Aguiar, Gretchen prefeita, Sabrina Sato vereadora. E viva a democracia!
domingo, 7 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Triste é o país que necessita de heróis... e quanto mais a credibilidade da Globo cai, a desse sujeito sobe. E ver um Paulo Henrique Amorim, que é tido como um jornalista de esquerda e "progressista", rasgando seda de um elemento como o Edir Macedo, só me faz crer ainda mais que não dá pra confiar em pessoas que construíram credibilidade a base de dinheiro.
Bjo Raysa!
Sobre o bispo eu realmente nem sabia...então releva, fato novo.
Sobre o clo sim,
e eu acho q ele vende exatamente aquela imagem d gay metido ,
e é isso q dá ibope e o faz permanecer na mídia, espertinhas essas nossas celebridades apolitizadas!!!
ele é macaco velho.
Postar um comentário